Durante a infância, uma pessoa tem diversos sonhos para o futuro, muitas vezes envolvendo a clássica questão de “o que ser quando crescer”. Entretanto, quando a vida adulta chega, a ampla percepção da realidade faz com que seja possível perceber a inviabilidade de alguns desses planos. Sendo assim, o que você deve fazer? Abrir mão de suas expectativas profissionais? Certamente não.
Atualmente, o que impede muitas pessoas de crescerem profissionalmente é o apego que desenvolvem com ideias ultrapassadas. Se você está no mundo das vendas, é preciso que compreenda o quanto esse tipo de atitude é prejudicial ao seu negócio pois, ao falarmos de comércio, estamos falando sobre constantes atualizações. Dessa forma, para obter lucro sem frustrações, a dica é adaptar suas expectativas ao que o mercado exige.
No âmbito profissional, essa ideia pode ser aplicada à diversas situações. Assim, mesmo que você confie nas estratégias de venda de um amigo e queira colocá-las em prática no seu modelo de negócio, por exemplo, isso pode falhar. Aceitar essa possibilidade é aceitar que as pessoas têm propostas de negócio e públicos diferentes, o que logo nos leva à ideia de que talvez essas estratégias não sejam lucrativas para você, mesmo que elas pareçam maravilhosas.
Por isso, diante da dúvida entre perseguir uma expectativa ingênua ou mudar seu negócio para algo lucrativo com o qual não se identifique, às vezes a saída está em uma simples adaptação. Isso pode ser algo difícil diante dos diversos caminhos que a internet apresenta, mas com a ajuda de um profissional em vendas atualizado com as inovações, como Rodrigo Ribeiro, o processo de adaptação se torna muito mais fácil.