COVID-19: como ajustar seu comércio a um novo perfil de consumidor

A pandemia gerada pelo novo coronavírus (COVID-19) aos poucos tem mostrado capacidade para atingir diversos segmentos profissionais, inclusive o setor de vendas. Nesse momento, no qual a maioria dos profissionais do comércio são obrigados a permanecerem de portas fechadas por determinações oficiais, talvez seja a hora de empregar seu tempo em medidas para o futuro.  

Afinal, quando a situação muda, é necessário ter um plano B e, se você ainda não tem um, esta é a hora de aproveitar o tempo para desenvolver o seu. A melhor forma de realizar isso é com uma atualização do seu comércio para atender as demandas de um novo perfil de consumidor: alguém que não pode ir até você, que precisa que o seu negócio seja acessível e que só irá comprar se sentir realmente a necessidade do seu produto 

Por esse motivo, uma boa aposta para os vendedores no momento é o investimento em estratégias de comércio online. Se você ainda não dispõe de uma plataforma para vender seus produtos, é interessante que comece a pensar nisso. Oferecer esse tipo de serviço aos clientes, – seja de forma simples, com a utilização de um grupo de Whatsapp, ou de modo mais profissional, com a criação de um site para e-commerce – pode contribuir para o futuro da sua empresa 

A inclusão digital dos negócios já vem acontecendo há algum tempo, mas é perceptível que os efeitos da pandemia podem acelerar ainda mais esse processo, fazendo com que os serviços que não se adequem a ela corram o risco de ficar para trás. Para saber mais sobre a importância da atualização e do uso das tecnologias para impulsionar seus negócios, não deixe de conhecer o trabalho do líder e profissional em vendas Rodrigo Ribeiro, disponível em livros que você encontra aqui: https://rodrigoribeiro.adm.br/livros/  

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