Saiba como elaborar um planejamento empresarial na quarentena

O empreendedorismo está no sangue do brasileiro, fazendo com que o país se encontre entre os cinco com maior número de empreendedores do mundo. Apesar desse fator não ser totalmente positivo, por envolver também questões relacionadas ao desemprego, é inegável que ele demonstra a coragem de nosso povo na hora de buscar novas alternativas. Mas então, por que muitas das empresas não conseguem atingir os objetivos desejados?

A razão está na falta de planejamento empresarial. Como muitas das pequenas e médias empresas começam administradas por quem nunca estudou sobre a área, é comum que a visão financeira do futuro do negócio não seja valorizada. Esse, entretanto, é um dos pontos que mais deve ser observado no início de uma empresa. Sendo assim, para empresários que sempre negligenciaram esse aspecto por falta de tempo, esse momento de quarentena que a sociedade vive devido ao novo coronavírus (COVID-19) poderia ser bem utilizado para organizar melhor e estabelecer o direcionamento adequado de seu negócio.

Para realizar um planejamento empresarial, inicialmente você deverá compreender que isso consiste em gerenciar os recursos financeiros da sua empresa de modo a fazer com que eles gerem mais resultado. Você pode começar a fazer isso separando as principais informações sobre a sua empresa, tais como os pontos positivos e negativos sobre ela, além do tempo que ela está no mercado.

Em seguida, verifique os valores que estão disponíveis para investimento e, por fim, determine ações a serem realizadas para que sua empresa cresça. Nesse momento, é importante verificar como está a situação do mercado no seu setor, pois muitas coisas têm mudado diante da pandemia e é importante que você tenha um plano para o cenário atual e outro para o cenário tradicional de vendas.

Contato

* Campos de preenchimento necessário.

    Cadastre-se agora e acompanhe minha agenda de palestras:

              
      Atendimento de seg. à sex. das 09h às 17h